motorola razr

Pré-venda do novo Motorola Razr é iniciada! O aparelho custa R$ 8.999.

Em breve serão iniciadas as vendas do Motorola Razr, uma das principais novidades tecnológicas na área de celulares de 2020.

O modelo, que foi anunciado ano passado, figura entre um dos aparelhos tecnológicos mais aguardados pelo público, pois traz grandes diferenciais na área de smartphones.

motorola razr

Esses diferenciais, por sua vez, são ilustrados principalmente pelo fato de que esse celular, especificamente, terá tela dobrável, algo ainda não apresentado por smartphones de tela sensível ao toque.

Não adianta ter um bom celular se a internet não acompanha o desempenho! Conheça a Claro e contrate a melhor internet do Brasil: https://clarocombomais.com.br/

Quem tiver se interessado pelo novo e diferenciado aparelho pode ficar tranquilo, pois no último dia 6 a Motorola anunciou o início da pré-venda do aparelho. Ou seja, é possível que as pessoas façam uma reserva do aparelho e tenham prioridade no recebimento.

Esse lançamento ocorreu após a previsão inicial da marca, que havia anunciado, num primeiro momento, que as vendas iniciaram em janeiro de 2020. Assim, houve um mês de atraso no início da comercialização do aparelho celular.

Contudo, vale lembrar que o valor anunciado para a comercialização do Motorola Razr é de R$ 8.999. Esse preço salgado, embora tenha sido estabelecido, em grande parte, em razão da tela, não se deve apenas à ela, mas também em razão dos demais diferenciais aparelho.

Veja abaixo as principais características do Motorola Razr e porque ele é tão aguardado pelos consumidores brasileiros.

Motorola Razr: novidade no mercado tecnológico

O Motorola Razr vem sendo aguardado desde seu anúncio, realizado no ano passado. Esse celular é uma combinação entre nostalgia e tecnologia.

Isso porque o modelo lembra, em muito, o antigo V3, que foi um dos carros-chefes da marca por muitos anos. Contudo, o V3 compunha a geração dos celulares flip e de botões e foi lançado em 2004.

motorola razr

Já o Motorola Razr bebe na fonte do antigo sucesso da marca ao trazer um design semelhante a ele ao mesmo tempo em que combina isso à tecnologia smartphone e, é claro, a tela sensível ao toque e dobrável.

Além disso, cabe destacar que o Razr é o primeiro smartphone dobrável já lançado! Portanto, a Motorola saiu à frente das demais concorrentes na corrida tecnológica em relação à possibilidade de tornar o smartphone menor para guardá-lo ao mesmo tempo em que o tamanho de sua tela não é prejudicada por isso.

Esse aspecto é surpreendente na medida em que, até então, jamais havia passado pela cabeça dos consumidores que seria possível realizar uma tela que, apesar de sensível, também seria dobrável.

Também, merece destaque o fato de que tudo isso é possibilitado sem que a qualidade da imagem da tela ou da câmera e processadores seja prejudicada.

Características gerais do Motorola Razr

É óbvio que o celular da Motorola que vem causando muitos burburinhos também tem outras características relevantes além da tela dobrável. Entretanto, cabe ressaltar que seu principal diferencial permanece sendo o formato da tela.

Embora a tela seja excepcionalmente moderna, as demais características do celular ainda são referentes aos aparelhos intermediários, principalmente em relação à bateria, processador e câmera. Ou seja, o Motorola Razr não é nem um celular top de linha, nem um celular simples.

Dessa forma, portanto, ele é indicado para a maioria dos consumidores, pois um celular intermediário garante bom desempenho tanto em atividades diárias normais, como uso de redes sociais, ligações, mensagens e uso da internet, quanto para jogos online que não sejam tão pesados.

Dada essa ressalva prévia, está na hora de conhecer a fundo as características do Motorola Razr. Primeiramente, além da tela ser dobrável, é importante saber que seu tamanho corresponde a 6,2 polegadas OLED e à resolução de 2142 x 876 pixels.

O celular também possui uma tela na parte externa, assim como o aparelho que o inspirou, o V3. A tela externa corresponde a um painel OLED de 2,7 polegadas e resolução 600 x 800 pixels.

A importância da tela externa é que mesmo quando o celular se encontrar fechado será possível ter acesso às informações dele. Isso é possibilitado pela tela interativa Quick View que seleciona as informações mais importantes e as disponibiliza.

Isso facilita, por exemplo, a realização de chamadas, leitura e envios de mensagens, bem como o acesso e controle aos aplicativos de músicas e mesmo tirar fotos sem que para isso seja necessário abrir o aparelho.

Dessa forma, apesar de ainda possuir limitações quando comparado aos celulares top de linha, o Motorola Razr ainda tem seu encanto que é propiciado justamente pela tela diferenciada.

Além de tudo isso que já foi citado, cabe lembrar que o fato de ele ser dobrável auxilia até mesmo na segurança do usuário, que pode guardá-lo tranquilamente no bolso sem que o aparelho fique à vista.

Assim, a nostalgia, segurança e modernidade do Motorola Razr brilham aos olhos e tornam esse aparelho aguardado pelos consumidores que são fascinados por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *